top of page
  • Foto do escritorMiguel Almeida

5 MOTIVOS PARA VISITAR CAPE TOWN

Atualizado: 14 de set. de 2023


guia turístico cape town camps bay viagem
Cape Town e a praia de Camps Bay vista de cima.

I

Se você está procurando um destino para as suas próximas férias, já considerou Cape Town na África do Sul?

A cidade é um dos destinos mais recomendados do mundo segundo a revista New York Times, já foi considerada Capital Mundial do Design em 2014 e agrada todos os tipos de viajantes, desde os mochileiros aventureiros até os que preferem o conforto e o luxo. Vem comigo que vou te dar 5 motivos para vir conhecer essa cidade incrível:


1 – RICA EM HISTÓRIA

A África do Sul é um país com muita história e Cape Town é uma cidade repleta de marcos históricos e museus que preservam essa memória. Além disso, ela é considerada a mais europeia do continente africano. Seja para refletir sobre o passado difícil da segregação racial, seja para contemplar arte africana contemporânea ou visitar espaços importantes da cidade como a praça onde Nelson Mandela proclamou seu primeiro discurso como presidente, estar em Cape Town é respirar história.


O centro da cidade é um reflexo disso, é possível visitar a Prefeitura, casas do Parlamento, museus e catedrais. Além disso, há uma coleção de edifícios históricos dos séculos XVIII e XIX, construídos durante a ocupação colonial no país. Já a conhecida Long Street é um passeio imperdível para quem procura diversão. É a mais badalada da cidade e conta com diversos bares, restaurantes feiras de rua, jardins, cafés, lojas e galerias de arte, imperdível.


cape town turismo guia bilíngue
Prédios antigos marcam o centro da cidade

Lembrando que na aba Tours aqui do site você pode conferir o roteiro do meu City Tour que te leva para visitar diversos marcos pelo centro e também a Long Street, tudo com acompanhamento bilíngue e personalidade. ;)


2- NATUREZA

A cidade contempla uma das 7 maravilhas do mundo: a Table Mountain (Montanha da Mesa). Seu cume plano que domina a paisagem de Cape Town, está presente no escudo, e nos documentos oficiais do país. Seu acesso é possível por meio de trilha ou teleférico (passeio opcional do City Tour, subida pelo teleférico, mas te garanto que vale muito a pena).

Em uma imensidão de azul, Cape Town conta com praias paradisíacas e glamorosas situadas nos bairros mais finos da cidade, como Clifton Beach e Camps Bay. O cenário é completo por montanhas, florestas, estradas cenográficas como Chapman’s Peak e, é claro, muitos animais. Numa semana, é possível ver tubarões, pinguins, rinocerontes, elefantes, leões e muito mais em passeios diferentes.




Também é interessante conhecer Cape Point e Cabo da Boa Esperança para visitar o “fim do continente” num parque nacional bem conservado onde se pode visitar antigas construções que ajudavam os marinheiros a navegar pelas águas tormentosas da região.


O Jardim Botânico de Kirstenbosch é outro local muito procurado e maravilhoso de visitar. Por lá você pode conferir em primeira mão a flora local, caminhar entre as árvores pela plataforma suspensa e ainda curtir shows e exposições. Já viu que o que não falta em Cape Town é natureza, não é mesmo?


3- GASTRONOMIA

Cape Town é o epicentro da gastronomia sul-africana, recebendo inspiração de diversas culturas e países, a cidade concentra grandes restaurantes, excelentes cafés e feiras gastronômicas fixas onde é possível degustar todo tipo de comida típica, delícias de outras culturas e curtir performances de artistas locais. Você sabia que a melhor cafeteria do mundo está aqui? É a Truth Coffee, mas também existe uma boa cultura de cervejas e é, claro, vinhos.


O píer do V&A Waterfront é uma visita imperdível. Faço visita a ele em meu tour guiado! Apresenta uma vista panorâmica azulada pelo mar, e é um dos pontos turísticos mais conhecidos por abranger shoppings e restaurantes. Enquanto vislumbra a paisagem, degusta-se todo tipo de comida, de todo preço também.

V&A Waterfront cape town guia turístico
V&A Waterfront é perfeito para encontrar bons restaurantes e ir às compras!

4 – ENOCULTURA

Quem aí gosta de vinho? A produção de vinhos na África do Sul é intensa a muitas gerações. Existem diversas cidades próximas a Cape Town, como Stellenbosch e Franschhoek que estão focadas na enocultura e na gastronomia. É uma delícia visitar as lindas vinícolas, degustar vinhos maravilhosos e conhecer mais sobre os sabores da costa sul-africana. Existem opções para todos os gostos e bolsos!


Stellenbosch Franschoek degustação vinhos cape town guia turístico
Vinícolas em Stellenbosch e Franschoek são repletas de restaurantes incríveis.

Em meu tour guiado pelas vinícolas, conheceremos ambas. Começando com uma degustação de vinhos e queijos locais. Stellenbosch é conhecida como a segunda cidade mais antiga do país e possui fazendas produtoras e vinhos tradicionais. O passeio e a se estende a cidade de Franchoeck, conhecida como a esquina da França na África, onde luxuosas fazendas produtoras de vinho e espumante integram o passeio. Em sua maioria, as vinícolas possuem restaurantes deliciosos que permitem aos viajantes aproveitar o dia sem pressa, degustar a gastronomia sul-africana e apreciar a natureza idílica do interior de Cape Town.


5 – PESSOAS

Os sul-africanos são a riqueza da nação, tornando a sua viagem ainda mais prazerosa. Sempre com um sorriso no rosto, afetuosos e hospitaleiros, os locais são uma atração à parte na estadia. Pela diversidade do país, que conta com 11 línguas oficiais e uma infinidade de culturas e religiões, a mistura (apesar de anos de discriminação) é algo natural e é fácil de ser absorvido por conversas e histórias interessantes pela cidade. Criar conexões é fácil e muito divertido.



Sul-africanos estão sempre com um sorriso no rosto.

Então agora que você já tem 5 motivos para escolher Cape Town e a África do Sul como o seu próximo destino de viagem, está esperando o quê para reservar o seu passeio comigo?


Estou à disposição para lhe mostrar o melhor que essa cidade incrível tem a oferecer, ajuda-lo no que for preciso e ser seu tradutor. Quer um orçamento? Envie uma mensagem por e-mail ou telefone, prometo responder assim que possível.


Eu, Miguel Almeida, ficaria feliz em convidar você e sua família para o nosso belo país e estou ansioso para ouvir de você. E seria um grande prazer tê-lo(a) e sua família em meus passeios... Obrigado.


25 visualizações0 comentário
bottom of page