top of page
  • Foto do escritorMiguel Almeida

DICAS ESSENCIAIS PARA TURISTAR NA CIDADE DO CABO

Atualizado: 14 de set. de 2023


Se você está de olho em estadia na Cidade do Cabo, encontrou uma boa fonte de dicas para viajar tranquilo e garantir férias merecidas sem dor de cabeça. Hoje eu trouxe 3 dicas essenciais para “turistar” pela cidade e aproveitar tudo que ela tem a oferecer (que não é pouco).


TRANSPORTE

transporte, carro, ônibus
Com aeroporto distante, as melhores formas de transporte em Cape Town são ônibus e carros

Infelizmente ainda não existem vôos diretos do Brasil para Cape Town. Se você voar pela LATAM ou South African Airlines, fará conexão em Johannesburg para então, chegar em Cape Town em cerca de duas horas. Esse é o caminho mais fácil, pois muitas companhias europeias fazem conexão na Europa antes de descer até Cape Town, uma viagem muito mais cansativa.


O aeroporto da cidade fica a, mais ou menos, 20km do centro e existe transporte público, mas não é dos melhores. Além de não atender a cidade toda, os ônibus e vans apresentam horários escassos. Uma dica que te dou e garanto que vai ouvir na cidade é evitar o transporte público de Cape Town durante a noite. Aliás, o transporte público em geral na cidade não da melhor qualidade, portanto agendar um serviço que faça transfer ou tomar um táxi são opções melhores. Apps também funcionam, mas lembre-se de checar onde o aplicativo vai te mandar.


Uma ótima opção para os turistas é o MyCiti, um novo serviço de ônibus na cidade, mas também não atende toda cidade, apenas o centro e pontos turísticos. Também existem linhas de trem, mas elas têm como destino as áreas mais periféricas da cidade e pouco visitadas por turistas. O Uber funciona bem e é bem popular. Bicicletas também são uma boa opção para quem está em busca de espontaneidade e um contato mais direto com a cidade.


DOCUMENTOS ESSENCIAIS

passaporte, visto, vacinas
Para viajar para Cape Town, não é necessário o visto, mas é obrigatória a carteirinha de vacinação

Não é preciso visto para brasileiros adentrarem o país por 90 dias, mas é necessário carteira de vacinação com a vacina da febre amarela e seu passaporte deve ser válido por no mínimo um mês a partir da data de regresso da viagem. É sempre indicado fazer um Seguro de Viagem.


A moeda da África do Sul é o Rand, é possível encontrar para câmbio já no Brasil, mas a melhor opção é levar seu dinheiro em dólar. Evite fazer a troca no aeroporto, opte por pesquisar casas de câmbio no centro da cidade ou troque uma pequena quantidade.


QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR CAPE TOWN?

clima, temperatura, inverno, verão, outono, primavera
Apesar do que muitos pensam, o clima em Cape Town sempre exige um casaco dos turistas

O clima da cidade é mediterrâneo e as estações são bem definidas. Durante o inverno, normalmente tem um acúmulo de neve no topo das montanhas mais altas. No verão, o céu azul e dias ensolarados preenchem a cidade. Não há exatamente um período ideal para visitar Cape Town, mas há períodos melhores para certas atividades.


Entre dezembro e março, o verão aquece a cidade e as grandes festividades acontecem. O clima fica quente, com dias mais longos e ideais para explorar o lado natural da cidade, assim como no Brasil, mas depara-se com um turismo em alta. A melhor época para viajar é sempre na baixa temporada, quando os preços são mais acessíveis e a cidade está menos movimentada.


Uma boa opção é viajar na primavera, entre setembro e novembro. O clima está ameno e restam poucos turistas. O outono e inverno também são boas opções para quem não gosta de passar calor durante a viagem, é bem agradável para passeios ao ar livre. Só indico que levem uma jaqueta para a parte da tarde.


Enfim, Cape Town é excelente e apresenta diversas opções ao longo do ano. Passeios não vão faltar, independentemente das estações. Isso eu garanto!


Gostou das dicas? Também ficou com vontade de conhecer a África do Sul? Estou disponível para dúvidas e orçamentos! Posso acompanhar você e sua família em diversos tour pela cidade, tudo com uma van luxuosa e guia bilíngue certificado pelo Ministério do Turismo da África do Sul.

Boa viagem!


Eu, Miguel Almeida, ficaria feliz em convidar você e sua família para o nosso belo país e estou ansioso para ouvir de você. E seria um grande prazer tê-lo(a) e sua família em meus passeios... Obrigado.

37 visualizações0 comentário
bottom of page