• Miguel Almeida

Explorando a natureza de Cape Town

Cape Town é a segunda maior cidade da África do Sul contando com um pouco mais de 3,5 milhões de habitantes. É a queridinha dos turistas e intercambistas que encontram uma cidade moderna, preparada para receber, fascinante, multicultural e repleta de paisagens maravilhosas.



Parque Nacional de Cape Point onde você pode conhecer a ponta do continente.

A natureza de Cape Town é um caso à parte. Começando pela protagonista da paisagem: a Table Mountain ou Montanha da Mesa, que se ergue e protege a cidade. Além de ser uma das 7 maravilhas do mundo, é possível visitar seu topo e curtir uma vista privilegiada da cidade toda.


Existem duas formas de alcançar o topo: experimente o teleférico, como o bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, esse passeio será tranquilo e confortável. Para os mais aventureiros e preparados fisicamente existe uma trilha pelo Parque Nacional Montanha da Mesa, que pode levar até 3 horas, mas para quem está no espírito da caminhada, vale muito a pena conhecer a fauna e flora local.



Teleférico para subida à Table Mountain, imperdível!

Um dos passeios mais requisitados da cidade é o Jardim Botânico de Kirstenbosch. Por lá você pode ter contato com a natureza de maneira descontraída, passeando pelas pequenas ruas sinalizadas ou até mesmo por dentre as árvores, pois o parque conta com uma passarela elevada que coloca os visitantes na copa das árvores para observar pássaros e borboletas. O famoso restaurante Moyo’s possui uma filial dentro de Kirstenbosch e vale muito a visita também. Além de degustar pratos da culinária sul-africana, você terá uma visão privilegiada dos jardins e lagos, um luxo.



Jardim Botânico de Kirstenbosch, um passeio maravilhoso pelas árvores na plataforma suspensa.

O clima na Cidade do Cabo pode surpreender aos brasileiros que esperam um clima de cidade praiana. Pela sua localização geográfica enfrenta uma corrente de ar que vem da Antártida fazendo com que, mesmo em dias de sol, a temperatura cair entre 4 e 12 graus Celsius no inverno e entre 15 e 19 graus no verão. Portanto, leve sempre um casaco corta-ventos, você me agradecerá mais tarde.


Para quem curte uma praia, Cape Town também tem muito a oferecer. Para os que buscam o surf, as mais indicadas são Kalk Bay, Outer Kom, Misty Cliffs e Big Bay. Para quem está mais para dar uma volta na orla e conhecer restaurantes e bares glamorosos, Clifton Beach e Camps Bay. Boulders Beach é conhecida como a praia dos pinguins, onde é possível conviver diretamente com essas fantásticas criaturas. Já quem busca aventura de verdade pode mergulhar com tubarões brancos em Gansbaai Beach, cidade próxima a Cape Town.



Cape Town possui excelentes praias para todos os gostos, seja surf ou para curtir com a família.

Outro lugar maravilhoso para curtir um bom mix de natureza e entretenimento é o excelente V&A Waterfront, um complexo turístico que conta com ótimas opções de lazer como shoppings, restaurantes, café, o aquário e até mesmo uma roda gigante. Tudo isso num píer com vistas lindas da Table Mountain e diretamente no mar, de onde saem balsas de visita a Robben Island, ilha que guarda a antiga prisão onde Nelson Mandela e outros presos políticos ficaram confinados.


Essas são algumas das opções turísticas de Cape Town, mas tem muito mais para falarmos nas próximas postagens, então continue acompanhando. E, se você está buscando informações e guias bilíngues para lhe acompanhar durante sua estadia, estou à disposição. Se quer receber um orçamento, basta me enviar uma mensagem diretamente pelo WhatsApp no número 27- 632392763 ou pelo e-mail diretamente na aba Contato aqui do site. Aguardo seu contato!

2 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now