top of page
  • Foto do escritorMiguel Almeida

Roteiro gastronômico por Cape Town

Atualizado: 14 de set. de 2023


comida, vinho, cape town
Vinhos e delícias sul-africanas forma o roteiro ideal para quem quer aproveitar as férias.

Se um dos motivos para você viajar é conhecer a cultura e gastronomia local, então você irá se surpreender com a variedade e excelência da culinária sul-africana.


A África do Sul possui excelentes restaurantes, desde fast food até comidas exóticas e requintadas. Tudo com um preço justo e muito bom gosto.


Os restaurantes além de tudo, em sua maioria, buscam atender as demandas com os produtos naturais locais, tanto os óbvios peixes e frutos do mar típicos de regiões litorâneas, quanto temperos, verduras e legumes produzidos em hortas próprias (existem muitos restaurantes orgânicos).


Vou te apresentar alguns restaurantes para que você conheça um pouco antes de vir, mas já indico que Cape Town vai te conquistar pela barriga.


THE TEST KITCHEN

Test Kitchen é dono de uma culinária contemporânea e se encontra entre os 50 melhores do mundo (é o melhor da África do Sul). A experiência é única, tudo devidamente pensado para acontecer em sincronia, nada é por acaso e não se trata apenas da comida, mas as etapas das refeições são divididas em salas e o passeio pelo restaurante é diferente e muito saboroso.


O cardápio é sazonal e as reservas devem ser realizadas com meses de antecedência, típico de restaurantes Michelin. Porém, o valor do menu degustação gira em torno de 435 reais o que faz vale muito a pena comparado a restaurantes brasileiros.


THE POT LUCK CLUB


Com uma vista privilegiada para Table Mountain, esse restaurante é “irmão” do The Test Kitchen, possui os mesmos donos e é reconhecido pelo ambiente cool e pratos baseados em sabores: salgado, doce, amargo, ácido e umami.


Os pratos são pequenas porções que saem por volta de 22 reais cada. Para satisfazer duas pessoas o ideal é pedir por volta de 6 a 8 porções, incluindo a sobremesa. Diferentão que vale a pena conhecer e beliscar.


BURGUER & LOBSTER


Hambúrguer bem servido e uma delícia! Esse restaurante foge do conceito conhecido de hamburgueria e ainda oferece hambúrguer artesanal de lagosta e também porções bem servidas de frutos do mar fresquinhos. A refeição por pessoa fica cerca de 37 reais, um achado!


KARIBU


Esse restaurante tipicamente africano com foco em frutos do mar é uma agradável surpresa. Seus pratos custam entre 30 e 50 reais. O menu conta também com carnes exóticas, então se você deseja experimentar pratos típicos e deliciosos esse é o lugar certo. Muito bem localizado, badalado e turístico, ideal para encaixar na sua rota de passeio.


VOVO TELO


Sabe aquele dia em que o roteiro foi pesado e você só quer descansar enquanto belisca algo saboroso? Então esse é o lugar perfeito. A confeitaria Vovo Telo oferece o serviço “take away” onde você pode encher a sacola de gostosuras para comer no hotel.


O espaço é encantador e oferece pratos rápidos e elaborados, que são deliciosos. A média de valores é de 27 reais. É um lugar legal para um lanche da tarde ou um almoço mais leve.


Essas foram algumas dicas de restaurantes que farão sua viagem muito mais deliciosa, mas sem custar caro. Fique ligado, pois tenho muito mais dicas para te dar e uma valiosíssima é contratar um guia bilíngue para acompanhar a sua família durante a sua viagem e evitar dores de cabeça. Estou à disposição.


Eu, Miguel Almeida, ficaria feliz em convidar você e sua família para o nosso belo país e estou ansioso para ouvir de você. E seria um grande prazer tê-lo(a) e sua família em meus passeios... Obrigado.

67 visualizações0 comentário
bottom of page